Homens com cachorro se dão melhor com as mulheres

O psicólogo francês Nicolas Guégen (da Universidade da Bretanha do Sul, na França) colocou um cara para pedir o telefone de mulheres desconhecidas na rua – primeiro, sozinho foram 11 das 120 mulheres abordadas passaram seus números; depois, com um cãozinho fofo do lado, conseguiu 34 telefones na mesma quantidade de tentativas. Três vezes a mais!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtDAB95rkA4EgsI2g8jyY2IEcknj6enrFO4-FWnIV95_j0b5erXYEnOEX0DpezyYjMofy8qcl2EEiP0BNg7OvkPCfIklJKVtL7pe2QSdOJbd1X6lGq2eaKJtVmripKCJKpbMWxqWsAcXJe/s400/cao1.jpg
Esse foi o terceiro de três experimentos do tipo “com cachorro” e “sem cachorro” que Guégen fez para ver o quanto a companhia dos caninos influencia a simpatia alheia. No primeiro, um cara pedia dinheiro na rua para inteirar sua passagem de ônibus, com o bichinho, ganhou mais e maiores “contribuições”; no segundo, deixava moedas cairem no chão para ver quantas pessoas paravam para ajudar a pegá-las, com o cachorro presente, mais gente ajudou.
fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/homens-com-cachorro-se-dao-melhor-com-as-mulheres