Calibre os pneus, de preferência, quando eles ainda estiverem frios (menos de dois quilômetros rodados). Isso porque o ar se expande conforme esquenta e aumenta a pressão interna do pneu, prejudicando a medição correta do calibrador.
Procure calibrar os pneus a cada 15 dias. Se você tiver tempo, confira a pressão dos pneus toda vez que completar o tanque de combustível. Criando esse hábito, eles nunca ficarão com a pressão errada.
A pressão correta varia de carro para carro. Geralmente, é possível verificar a indicação do fabricante em um adesivo fixado na porta do motorista. Na dúvida, consulte o manual do proprietário.
Procure fazer o alinhamento e balanceamento das rodas a cada 10 mil km e o rodízio dos pneus, a cada 15 mil km.
Apesar de terem preços mais tentadores, nenhum pneu recauchutado ou remoldado tem a mesma qualidade de um pneu novo. Prefira economizar em outro item e procure optar por pneus novos.
Evite misturar marcas ou modelos diferentes de pneus, pois isso pode comprometer o desempenho, principalmente, em pista molhada. Se, por qualquer motivo, você tiver de usar dois tipos de pneus, instale os iguais sempre no mesmo eixo.
fonte: http://noticias.r7.com/blogs/carros/2011/02/24/tira-duvidas-saiba-como-cuidar-bem-dos-pneus-do-seu-carro/
Procure calibrar os pneus a cada 15 dias. Se você tiver tempo, confira a pressão dos pneus toda vez que completar o tanque de combustível. Criando esse hábito, eles nunca ficarão com a pressão errada.
A pressão correta varia de carro para carro. Geralmente, é possível verificar a indicação do fabricante em um adesivo fixado na porta do motorista. Na dúvida, consulte o manual do proprietário.
Procure fazer o alinhamento e balanceamento das rodas a cada 10 mil km e o rodízio dos pneus, a cada 15 mil km.
Apesar de terem preços mais tentadores, nenhum pneu recauchutado ou remoldado tem a mesma qualidade de um pneu novo. Prefira economizar em outro item e procure optar por pneus novos.
Evite misturar marcas ou modelos diferentes de pneus, pois isso pode comprometer o desempenho, principalmente, em pista molhada. Se, por qualquer motivo, você tiver de usar dois tipos de pneus, instale os iguais sempre no mesmo eixo.